Mimin Biscuit

Da Boas Vindas a Todas vocês

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Pote para açúcar

  To tentando me superar a cada dia. Brincadeira..rsrs! Hoje vi uma imagem(não me recordo do site) de um pote para açúcar mimoso demais. Mas gostei mais ainda foram as Formiguinhas( fiz do meu jeito.. sem copiar)


  Então fiz e coloquei o passo a passo também..

      Material:


  • Pote de vidro
  • Massa nas cores: Preta( para a formiguinha), Pele( para o saco de açúcar), branca( para enfeite do rotulo, tampa e do açúcar), vermelho( para fazer o rotulo e a tampa), marrom(para fazer a cordinha do saco, mas bem pouquinho).
  • Moldes para flores e folhas(opcional)
  • Areia para passarinho branca
  • bolinha de isopor de 25 cm
  • caneta permanente cor preta
  • faca sem serra
  • super bond
  • arame preto
  • extrusora com peças redondas: grande e media 

Tampa

  Pegue a massa vermelha, faça uma bola na mão. Depois amace com o rolo até ficar bem esticada, passe cola na tampa, coloque a massa na tampa. Aguarde secar. Retire o excesso de baixo.
  Com extrusora, coloque a peça com a forma redonda maior, pegue massa branca e faça um fio grosso e comprido, passe super bond envolta da tampa e cole o fio.


Rotulo part. I

 Ainda com a extrusora, coloque a peça com a forma redonda média, pegue a massa branca, faça um fio comprido e dobre e enrole um no outro.Passe cola ao redor do rotulo e cole o fio.


Formiguinhas

 Para fazer as formiguinhas pegue a massa preta faça 6 bolinhas médias e 9 bolinhas pequenas. Cole - as formando: a cabeça, o meio e o bumbum.
  Após secar corte os arames pretos formando as patas(eu coloquei 4 para cada) de acordo com o tamanho de cada uma, e duas para as antenas.


    Saco de Açúcar

 Com a massa cor de pele enrole na mão e amace com o rolo. Com um cortador quadrado pequeno corte. Faça isso 2 vezes.

 Pegue o isopor de 25 cm, corte no meio com a faca sem serra. Com uma parte da massa cor de pele envolva um lado da bolinha e com a outra parte envolva o outro lado . Com a parte achatada cole na tampa deixando uma abertura( como a boca de um saco).
  Com a extrusora coloque a peça redonda com a forma menor, pegue a massa marrom e faça um fio fino médio, dobre e enrole como na foto do Rotulo part. I.
   Com a outra parte do isopor cubra com a massa cor branca, entre a abertura e a tampa passe super bond e jogue a areia para passarinho por cima. Pegue as formigas maiores e cole na tampa( onde acharem melhor) e uma formiguinha pequena também



  Rotulo part. II
  
  Com a caneta permanente preta( se tiver moldes do alfabeto ficará melhor, não usei por que ainda não tenho). Cole outra formiguinha na borda do rotulo. Faça flores e folhas com seus moldes nas cores que desejar(opcional).

       E pronto!!!
       Espero que gostem e que tenha dado para entender toda a explicação.
 Beijos

0 comentários:

Postar um comentário